Bem Vindo ao BLOG Ministério Rogério Franco

CONTATOS:

CONTATOS:
Tels.: (32) 88854322
(32) 88546254
MSN: rogeriofandrade@hotmail.com
TWITTER: www.twitter.com/rogeriofrancox

Confira a AGENDA abaixo


23 de ago. de 2010

TEXTO "POR QUE O HOMEM?"

Porque o Homem...?

A vida é recheada de muitas coisas. Coisas essas que fico a pensar, como alguém, um ser humano, consegui arquivar tantos sentimentos, guardar tantas coisas... Mas as vezes acontecem tipo pane de computador e as pessoas esquecem tão fácil das coisas que deveriam ser especiais.
Um amigo que ontem era e hoje não é mais, um casamento que parecia perfeito, mas acabou deixando um rastro de calamidade.
É impressionante como as pessoas deixam de se amar tão facilmente, fazendo com que o coração das pessoas se sintam esquecidos, deixados de lado como algo que nunca valeu a pena. É terrível perceber que por uma única palavra, expressão ou comentário as opiniões sobre uma pessoa mudam drasticamente. E aquele que era especial, passa a ser o excluído, o indesejável, o inconfiável ou até mesmo um inimigo.
Deus nos criou a sua imagem e semelhança para que fôssemos como ele é... eterno... mas o pecado mudou o percurso do homem, fazendo com que ele entendesse a vida de uma ótica totalmente na contra mão de Deus. Ao ponto de Deus revelar e declarar seu amor pelos homens, através de seu filho Jesus, morrendo em uma cruz.
Entender isso é meio louco... saber que Deus amou o homem sendo ele ainda pecador, que olhou para o mesmo, cheio de pecados, impurezas, defeitos, totalmente longe de Deus. Mas Deus escolheu amar o homem, trazendo ele novamente para seus braços, refazendo uma comunhão completa e restituindo a vida eterna. Quando penso nisso, e olho para o homem... penso... se Deus, que é soberano em poder e majestade, porque o homem, que foi amado por Deus sem condição alguma, não revê os conceitos de uma pessoa e reavalia seu caráter? Porque o ser humano pesa tão severamente um erro cometido? Se Deus que é Deus, se distancia do homem por causa do pecado a uma distancia de uma oração, por quer o homem as vezes por causa de nada, se distancia pra sempre de alguém?
Não posso compreender isso. Mas penso que se queremos imitar a Deus, em nada mais seria válido, a não ser imitar-lo em seu grande amor que perdoa, que refaz, que estende a mão e inclina-se para ouvir!!!
O homem embute em si mesmo um recheio de erros, diferenças... então todos nós estamos sendo trabalhados pelo Espírito de Deus. Então... estamos em obras... esta obra é de Deus, mas o homem não entende... e esse não entender resulta numa falta de oportunidade de ver alguém ser transformado a cada dia pelo Deus soberano em poder.
Oh! Homem... Porque... ?
Rogério Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário