Bem Vindo ao BLOG Ministério Rogério Franco

CONTATOS:

CONTATOS:
Tels.: (32) 88854322
(32) 88546254
MSN: rogeriofandrade@hotmail.com
TWITTER: www.twitter.com/rogeriofrancox

Confira a AGENDA abaixo


19 de jul. de 2011

NÃO SE TURBE O CORAÇÃO!!!!

João 14 
"Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim."
por Rogério Franco
08/07/2011

É interessante perceber como Jesus se preocupa com seus discipulos. Ver que conhecendo assim como eles eram, sabendo dos seus erros, do carater, a Biblia nos afirma que Jesus os amou até o fim (Jo 13-1).
Jesus conhecendo seus discipulos, conhecendo suas estruturas resolve então fazer algo lindo... Fortalecer a estrutura emonional dos discípulos.  Jesus sabia que em alguns dias estaria morrendo pela mão dos pecadores e sabendo que o homem sofre muito com a dor da perda (porque não fomos feitos para a morte, mas sim para sermos eternos), Jesus então se assenta com seus discipulos, olha nos olhos de cada um e começa um discurso lindo, quase que um clamor.

"Não se turbe o vosso coração"... 
Jesus olha para Pedro sabendo que ele o trairia, mas conforta o coração dele; olha para Judas sabendo que ele o havia roubado várias vezes e que ainda o venderia por 30 moedas e ainda assim conforta o coração dele; olha para cada discipulo, sabendo que só João estaria com ele na cruz e os outros se dispersariam ou fugiriam, mas mesmo assim conforta o coração dos 12 dizendo não turbem o coração, não tenham medo, não se preocupem, crede em Deus, creiam tambem em mim.
Jesus estava dizendo: Não permitem que nada venham trazer medo ao coração de voces, não deixem que nada vos faça voltar atrás. Olha, creiam em Deus, mas creiam também em mim, ou seja, creia em quem me enviou, creiam nas minhas palavras, não deixem que roubem o que plantei em voces, não percam a certeza de quem eu sou, nao tenham duvidas, creiam tambem em mim.
E Jesus prossegue dizendo: "Na casa de meu pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou prepar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar um lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejai vós também." (2 e 3).
Jesus estava trazendo um discurso cheio de graça, de amor, com intensão de trazer esperança em meio a dias de dor para aqueles que Jesus amava.
A graça de Deus promove isso! Esperança em meio a dor!
O que Jesus estava dizendo para os discipulos?
Olha, voces vão precisar crer em mim, porque voces vão estar sem mim, eu vou morrer, ressucitar ao terceiro dia, vou para meu pai, mas vou preparar um lugar pra voces, para que estejam pra sempre comigo onde eu estiver. Meu desejo é te-los comigo pra sempre. Afinal eu vim pra isso... para leva-los de volta para mue pai.
Vivemos numa geração que etão com corações turbados, medrosos, incertos, descrentes.
Na verdade as pessoas estão crendo muito, gastando sua fé... mas o que Jesus está dizendo é: Credes em Deus, mas creiam tambem em mim.
Crer em mim é fazer valer o que Jesus diz, trazer para a pratica o que Jesus tem para sua vida. E o que ele tem pra voce é conforto, graça, amor.Mas saiba,  ainda que ele conheça o que voce vai fazer contra ele depois de atravessas a rua, depois da conversa com seu conjuge, depois de receber uma palavra, depois de ser rejeitado, caluniado, perseguido e etc... Jesus não te desampara e te diz não turbe o teu coração, não tenha medo, não se preocupe, crede em Deus e tambem em mim. Cremos em tantas coisas superfluas, mas chegar o ponto de Jesus pedir para que creiam nele? Onde está a nossa fé?
Mas Jesus não te acusa por isso. Eu posso até querer me sobressair melhor querendo te colocar pior do a mim! Mas Jesus não!
Jesus ele assenta, olha nos seus olhos, sabe quem voce é e ter diz: "NÃO TURBE O SEU CORAÇÃO". Não tenha medo diante das adversidades, das lutas, das afrontas, das perdas... como doi perder algo, ser afrontado, rejeitado... mas Jesus está te dizendo que na casa do Pai há muitas moradas, inclusive uma pra você. Vão querer te tirar o direito dessa linda promessa mas, creia em mim.
O medo, a preocupação, a cobrança de uma instituição, pode o seu coração turbar. Mas um coração turbado não recebe a promessa.
E voce pode ter certeza de que vão tentar, vão guerrear, mas esteja firme, nõa turbe o coração, creia em Deus, creia tambemn em Cristo e voce perceberá que as aflições desse tempo presente não se comnpara com a gloria que em voce há de ser revelada. E essa gloria, só a GRAÇA de Deus te faz alcaça-la, só a GRAÇA de Deus te faz entendê-la.
OLhe hoje para o céu e pela fé voce verá o trono de Deus e creia no que Jesus prometeu.
"e quando eu voltar, vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejai vós também."
Saiba que logo ali tem um lugar pra você!
Voce vai deixar qualque coisa turbar seu coração para que te impessa de chegar lá?
Se precisas de conforto, veja Jesus assentando ao seu lado, pegando em sua mão e te dizendo:
Eu te conforto, porque te amo!
Morri por voce, porque te amo!
Ressucitei vencendo a morte, porque te amo!
Subi para o Pai, porque te amo!
Não te deixei sozinho, enviei o Espiroto Santo, porque te amo!
Enquanto meu Espirito te ajuda, seu lugar está preparado junto a mim, porque te amo!
Espere mais um pouquinho que já volto pra te buscar para estar comigo!
E cumpro o que te digo por causa do meu amor que é verdadeiro!

Não se trube o coração, credes em meu Pai, credes tambem em mim!

Deus te abençoe!

Contatos: (32)8885-4322
MSN: rogeriofandrade@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário