Bem Vindo ao BLOG Ministério Rogério Franco

CONTATOS:

CONTATOS:
Tels.: (32) 88854322
(32) 88546254
MSN: rogeriofandrade@hotmail.com
TWITTER: www.twitter.com/rogeriofrancox

Confira a AGENDA abaixo


16 de mar. de 2011

REAVIVAMENTO DAS IGREJAS BRASILEIRAS? Onde?


Pastor questiona a verdade sobre o “suposto” avivamento das igrejas evangélicas no Brasil 






Ai eu pergunto: Onde está este "AVIVAMENTO ou REAVIVAMENTO" que tanto dizem?
Li esta entrevista com o Reverendo Hernandes Dias Lopes da Igreja Presbiteriana e resolvi postar aqui. Pois as palavras dele é aquilo que tenho chorado diante de Deus.

Recentemente, tem se falado sobre o reavivamento no Brasil, visto a explosão demográfica da população evangélica, estimada em 57,4 milhões para este ano de 2011 de acordo com recente estimativa da Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO Reverendo Hernandes Dias Lopes, apresentador de programa na TV Presbiteriana do Brasil sobre o “reavivamento e o sepultamento,” disse em entrevista, hoje, que não acredita que a explosão do crescimento da Igreja evangélica do Brasil seja um sinal de um reavivamento espiritual.
“A explosão de crescimento numérico da Igreja brasileira tem muito a ver com um evangelho que eu chamaria de um evangelho híbrido, sincrético, com práticas completamente estranhas à palavra de Deus,” afirmou ele.
E adicionou “Um evangelho voltado apenas para a questão da prosperidade, para a questão das curas, o evangelho focado e centrado no homem.”
Para ele, as pessoas estão procurando “aquilo que funciona,” “aquilo que o povo gosta” e não procurando “aquilo que glorifica a Deus.”
“Esse crescimento tem extensão mas não tem profundidade.”
Luis André Bruneto, missionário da SEPAL, que anunciou em estudo realizado em 2010, a projeção para a população evangélica chegará a 109,3 milhões em 2020, seguindo uma taxa de crescimento anual de 7,42%.
Apesar dessas estimativas, o pesquisador da SEPAL também não acredita que esteja acontecendo um reavivamento, caracterizado por profundas mudanças na sociedade.
Entretanto, para muitos isso pode se tratar de um reavivamento da Igreja brasileira. Teólogos e antropólogos ouvidos pela conhecida revista brasileira éPOCA em 2010, disseram que a população evangélica, a partir do crescimento numérico, contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos.
Alguns motivos de porque a Igreja brasileira está crescendo tanto, o Bruneto listou, “o evangelismo aguerrido dos evangélicos, a adoção de regras menos rígidas, a ampliação da visão da vida cristã para dentro da sociedade, a flexibilidade dos costumes e o aumento da classe média.”
O Reverendo Hernandes explicou que o reavivamento se expressa pelo arrependimento do pecado, pela sede de santidade, pela volta à Escritura, pela volta à oração, à evangelização.”
“Quando a Igreja se volta para Deus não por aquilo que Deus dá, mas por aquilo que Deus é, é aí que a Igreja experimenta um reavivamento.”
Na opinião do Reverendo, a Igreja evangélica brasileira precisa passar por uma reforma, voltando-se para as escrituras, tendo “os mesmos valores e princípios que inspiraram a reforma do século 16, ou seja, só a escritura, só a graça, só a Cristo, só a Deus a glória.”
O Reverendo alertou que essa mudança começa pelos pastores, dizendo “o reavivamento começa nos púlpitos e não nos bancos … Porque se os pastores forem inflamados pelo reavivamento espiritual eles serão então esses instrumentos de Deus para atear este fogo também nos crentes.”

Vemos hoje que estão querendo que o avivamento venha de fora para dentro. Querendo que os fieis já venham prontos. Não é a "Igreja" a responsável pela vida dos fieis? Não é a "Igreja" que representa DEUS na terra?
SIM!!!!  É a IGREJA... VERDADEIRA... 
Não INSTITUIÇÕES cheias de desejo, não por almas, mas por aquilo que as coitadas das almas podem oferecer!!!


Espero um dia poder CANTAR e PREGAR que realmente vivemos um avivamento poderoso no BRASIL!!!!



2 de mar. de 2011

O Falso Apóstolo!!!

Ao lavar os pés dos discípulos Jesus revela fazer isso porque apenas os seus pés precisavam ser limpos do contato com o mundo. No mais todos estavam limpos por terem sido gerados de novo pela Palavra de Deus. Exceto um: Judas.

Aqui vemos um apóstolo que recebeu privilégios iguais aos dos outros, porém em quem a água da Palavra não tem qualquer efeito. Judas andou com o Senhor, mas tinha outra agenda. Seu pensamento e propósito estavam focados no que ele poderia lucrar seguindo a Jesus.

O final do capítulo 6 deste evangelho deixa claro que Jesus o escolheu, mesmo sabendo qual seria a sua intenção: "Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo. E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze."

À semelhança daqueles descritos no capítulo 6 de Hebreus, Judas foi iluminado, provou o dom celestial, se fez participante do Espírito Santo, e provou a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Faltou crer, que é a condição essencial para ser salvo. Era impossível alguém assim ser renovado para o arrependimento.

Depois de lavar os pés de seus discípulos - inclusive de Judas - Jesus revela existir ali um traidor, para que os outros possam identificá-lo quando chegar a hora. Ele cita a profecia do Salmo 41, escrita mil anos antes: "Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar".

Jesus diz: "Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que EU SOU". Ele usa novamente a expressão que Jeová usou ao se revelar a Moisés: "EU SOU". Trair a Jesus é trair o próprio Deus. Quem faz isso não fica impune.

Os discípulos nem imaginam quem é o traidor, e isso demonstra o quanto Judas era parecido com os outros apóstolos. Ninguém desconfiaria dele, como muitos hoje nem desconfiam dos lobos vestidos de cordeiro infiltrados nos templos e canais de rádio e TV.

Mas Jesus faz um alerta: "Quem receber aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou". Por mais incrível que possa parecer, Judas havia sido enviado junto com os outros pelo próprio Senhor para pregar as boas novas.

Se você se recusa a crer em Jesus por causa dos picaretas que estão por aí pregando o evangelho diferente da VERDADE, saiba que, para Deus, essa desculpa não cola. Você é convidado a crer em Jesus, o Salvador, e não em quem prega esse nome. Ao referir-se aos falsos pregadores, Paulo escreveu: "Mas que importa? Contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo"




Seja abençoado pelo Poder daquele que pode salvar sua vida!!!
JESUS CRISTO... aquele que não muda!!!


1 de mar. de 2011

Cristãos se unem e fazem abaixo assinado contra o Kit Gay para crianças. Assine


 A polêmica do Kit Gay para crianças criada pelo MEC e aprovado pela Unesco está longe de acabar. O projeto que trás adolescentes recusando sua sexualidade natural e afirmando serem mais felizes gays seria para prevenção e combate a homofobia e o bullying, mas está recebendo uma forte resistência do setor conservador que afirma que o material induz as crianças ao homossexualismo. O kit gay, que estava previsto para ser distribuído nas escolas públicas ainda em 2010, não tem mais data para ser lançado, mas as crianças que o verão terão entre 7 e 10 anos de idade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelAssim como a bancada evangélica em Brasília, cristãos de todo o Brasil se dizendo revoltados estão se mobilizando contra o projeto, um dos primeiros atos é a criação de um abaixo-assinado que será enviado para a Presidente da República, o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Assembléias Legislativas. O abaixo-assinado, apesar de ter apenas poucos dias, já conta com a assinatura de quase 13 mil pessoas entre cristãos e não-cristãos.

Para assinar o abaixo-assinado contra o Kit Gay para crianças clique aqui.

O abaixo-assinado recebe o nome de “Somos contra o maior escândalo deste País: o Kit Gay” e em sua descrição afirma que os vídeos do material contém mensagem subliminares, além de “estímulo ao homossexualismo e incentivo a promiscuidade e a confusão de discernimento da criança sobre o conceito de família”. O abaixo-assinado foi criado por membros de uma comunidade no Facebook chamada “Revoltados Online” que em seu slogan afirma: “Não somos nem melhores, nem piores do que ninguém. Somos em prol de um Brasil decente”.
A comunidade não é ligada a alguma religião, apenas luta contra atos que julga atrapalhar a melhora do Brasil. Possui cerca de 6500 adeptos, contatos e blog próprio, além de uma agenda de protestos pelo Brasil.

Para assinar o abaixo-assinado contra o Kit Gay para crianças clique aqui.